Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


sábado, 10 de março de 2012

Patmos: Vai lá!


A caminho de Patmos, passamos por diversas ilhas.





Solo escuro, seco, vulcânico.




 


 



Chegamos ao porto de Skala onde pegamos um barco, "Patmos", para chegar à ilha
.

 



Conhecida por ser o local para onde o apóstolo João foi exilado — conforme consta na introdução do livro bíblico de Apocalipse —, Patmos foi usada como um lugar de banimento durante os tempos romanos. O exílio de João aconteceu em 95 ou 96 d.C., no ano décimo quarto do reinado de Domiciano. A tradição local ainda aponta a caverna onde João teria recebido a revelação para escrever o livro.



 Desde 1522, a ilha foi diversas vezes controlada pelos turcos, sendo capturada pelos italianos em 1912. Em 1948 passou definitivamente ao controle grego.
















Para chegar à caverna onde foi escrito o livro do apocalipse é preciso subir por um caminho íngreme.






Durante a caminhada, as placas indicam que estamos pisando em solo sagrado. E dão orientações.



 
"Vamos recebê-lo em nosso monastério.  Por favor, lembre-se que você está num lugar sagrado de adoração. Solicitamos, portanto, vestimentas e  atitudes apropriadas."
 



Durante o caminho nem sentimos cansaço, pois a vista é muito linda.




O mar Egeu, de um azul maravilhoso,  parece uma jóia incrustrada entre as montanhas.




Assim, mesmo para aqueles que não tem fé, a subida vale a pena.





Depois de subir estes intermináveis degraus, chegamos.



 

O mosteiro fica no alto de um monte, encravado nas pedras.






Dizem que Patmos é a Jerusalém dos gregos.


Por isso, é visitada por cristãos do mundo todo.

 



 
Tema a Deus e glorifique-o, pois a hora do julgamento vem; adore aquele que fez o céu e a terra, o mar e todas as fontes de águas.
                                               Apocalipse 14:7



 
Dizem que atrás dessa porta fica a gruta onde São João escreveu o livro do apocalipse.

 


 


 

Foi emocionante estar nesse lugar. Pisar o mesmo chão que o escritor do apocalipse pisou.
Viajar nos proporciona estas emoções que não tem preço.


Aguardem nossa visita a Santorini. Até lá!







Nenhum comentário:

Postar um comentário