Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


domingo, 18 de março de 2012

Santorini: Vai lá!

          


Navegando por um mar incrivelmente azul, passando por ilhas e mais ilhas, enfim avistamos
   "Santorini".











































 Quando desponta no horizonte, a considerada mais bela ilha do mundo, o capitão do navio anuncia a todos que subam ao deck para desfrutar da maravilhosa vista.






E as pessoas correm para desfrutar da vista que é realmente incrível.




O relevo aqui é extraordinário.
Estas formações na rocha são belíssimas de se ver. 

 











É um previlégio estar aqui. Senti-me abençoada.

 








Vale a pena ver de todos os ângulos.






Estamos chegando. Oba!





E agora? Como chegar lá em cima? Escalando?




Não, meus caros.
Há uma espécie de bondinho que nos leva até a parte alta.






Mas para os bem dispostos...

 






Repare na escada bem no meio da foto. Haja joelho, força e fôlego! Mas há quem suba.

Provavelmente muita gente reclamou da subida e alguém ou alguma empresa resolveu doar o transporte para a ilha. Ufah. Bendito seja!










Enquanto subimos vamos apreciando as particularidades da ilha.






Dá para acreditar que alguém mora nestas casas entranhadas na rocha?




















Lembram o que eu disse?
Tem gente que se anima a subir e descer estes degraus. Que saúde eim?



















Do bonde, a vista da ilha já vale a pena.





Não é por nada que Santorini é considerada a ilha mais bela do mundo.




 Vale a pena vê-la de perto. Let's go.

Nenhum comentário:

Postar um comentário