Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


domingo, 8 de abril de 2012

Exposição Guerra e Paz: Vai lá!


Exposição dos painéis pintados pelo Portinari que embelezam o salão da ONU. Devido a uma reforma no lugar foi possível traze-los ao Brasil. É um previlégio. É lindo. E é arte puramente brasileira.


Eu fui com algumas amigas (Núbia, Janete, Luisa e Cristiane). Está no Memorial da América Latina. Vale a pena!






Na entrada o monitor dá algumas dicas sobre a exposição. Mas embora eles digam que tanto faz a ordem em que vemos as obras, sugiro que comecem pela galeria Marta Traba onde estão os esboços que facilitam a compreensão dos paineis.






Na galeria não é permitido fotografar, mas não deixem de fazer fotos emolduradas com motivos do Portinari, do lado de fora.




 Prestem atenção aos esboços e detalhes na galeria para facilitar a compreensão dos paineis.

Mari Vieira
Luísa





Núbia
Saindo da galeria, agora é ver o paineis. São fantásticos.





























Os paineis podem ser fotografados, mas a imagem não fica muito boa, pois o ambiente é escurecido para a exibição de um pequeno filme.






Os paineis são imensos. Um representa a guerra. O perigo que chega repentinamente e nos pega de surpresa. A violência que assombra e destroi famílias.





  O outro representa a paz. A paz do cotidiano, das crianças, do trabalho, das brincadeiras, do homem do campo. Das coisas simples.









Vale a pena conferir. Vai lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário