Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


terça-feira, 3 de abril de 2012

Ilha de Creta: Vai lá!


Assim que chegamos à ilha de Creta, a lenda do Minotauro não me saía da cabeça. Imaginem, estar em Creta e não visitar as ruínas. Foi assim que resolvi ir de taxi até o dito local - Palácio de Knossos. E fui.








Entrada do sítio arqueológico.









O lugar é muito grande e restou pouca coisa de pé.









Mas esse pouco nos dá uma noção de como viviam as pessoas naquela época.







Por essas passarelas podemos ver o famoso labirinto do Fauno. 





























Para quem não se lembra, o fauno é aquela figura mitológica metade homem, metade touro que ficava num palácio onde havia um labirinto e ali, as pessoas eram jogadas em sacrifício.





 






 









Este é o tal palácio onde vivia o "Fauno". Vejam abaixo (a direita perto das árvores) este formato de chifres. Tudo aqui lembra a figura de um touro.






Nas salas é possível ver cópias dos afrescos que adornavam os espaços do palácio.





Para quem quer se divertir com essa história, veja o filme "o labirinto do fauno".





Cidade de Creta











 












E assim, damos adeus à Grécia. Este país lindíssimo de pessoas simpáticas e educadas, comida gostosa e belas paisagens, que nos acolheu tão bem.

assim, αντίο
Περιμένετε για το επόμενο ταξίδι.
Adeus e aguardem a nossa próxima viagem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário