Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


sábado, 1 de junho de 2013

Israel: O Monte Carmelo

O Monte Carmelo é uma cadeia de montanhas que fica no centro-oeste de Israel. Foi neste monte, que segundo a bíblia, o profeta Elias desafiou os sacerdotes de Baal a provar qual era o Deus verdadeiro.

Na chegada, a primeira coisa que vimos foi esse convento.

Quase todas as placas que se vê são escritas assim 
em ingês, hebraico e árabe.









   Durante nossa estada no monte, caças Israelenses                sobrevoavam o local roncando seus motores potentes. É assustador.




 
   As igrejas vem aqui orar, pois é um lugar que simboliza o poder de Deus. Afinal, quando o profeta Elias orou neste lugar, o fogo desceu do céu.



Infelizmente, por falta de consciência, as pessoas jogam lixo por aqui.





Eu também aproveitei para fazer minha oração.
Fiquei muito impressionada quando ouvi que o vale que se estende lá embaixo se chama Megido ou Armagedom.








Uma coisa é ler sobre o Armagedom e outra é estar no tal vale. Principalmente ouvindo e vendo aviões militares sobre nossas cabeças. O jeito é orar sem cessar.


Perguntei o nome destas árvores e me disseram que é  cedro, mas não não sei se procede.


Mostro fotos do caminho por que me encantei com tanto verde em um lugar que é muito seco. Mas o esforço humano e a tecnologia transformaram esse lugar.




Saindo do Monte fomos comer falafel na comunidade 

dos Drusos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário