Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cuba: Cultura

Capítulo 19

Museu da Revolução


No centro de Havana Velha, o museu da revolução é um prédio que se destaca.




É uma construção muito bonita, com detalhes que vale a pena registrar.



Este museu guarda registros de toda a história da "Revolução Cubana".
Das ideias e lutas que transformaram Cuba num país socialista.

 


Andando pelos corredores e salas do museu é possível ver fotos, cartas e objetos que fizeram parte da história da revolução.




















Nosso povo desenvolveu em seu meio poderosas organizações de massa. Este foi um dos aspectos mais frutíferos do nosso processo revolucionário. Fidel.







 



















Camilo Cienfuego
Um revoluconário sorridente.



























O Canhonazo


Indo a Havana, não se pode deixar de ver o "Canhonazo", espetáculo que acontece no forte todas as quintas feiras, às nove da noite pontualmente. É como uma peça de teatro num ambiente aberto.







Atores vestidos com roupas de época.




Um comentário: