Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Paranapiacaba: vai lá!


Próxima a São Paulo e de fácil acesso, Paranapiacaba está localizada na cidade de Santo André e no coração da mata atlântica. Uma vila que mais parece uma cidade cenográfica, dessas de filme de suspense.

 Assim, quem visita Paranapiacaba durante a semana, depara-se com ruas quase desertas, casas fechadas e pouca gente circulando. No final de semana é o contrário. A vila ganha vida, os comércios abrem as portas e os turistas lotam as ruas. É possível encontrar bons restaurantes para comer, fazer trilhas pelas matas com guia ou praticar arborismo.










Igreja Matriz


















 Parte alta da vila



















Casas de artesanato






























Além da neblina que cobre a vila toda tarde, outro fator que torna o lugar parecido com uma cidade fantasma são as casas fechadas, já que os moradores trabalham em outro lugar e voltam apenas para dormir.




















Relógio inglês
































































 





















Esta placa diz que a palmeira foi plantada pelo presidente Lula
.








Museu do Castelo















 



Casa Fox




Para quem gosta de mistério e assuntos de magia, Paranapiacaba é o point das bruxas.





Tem até um livro "A bruxa e seus lobos", cuja história se desenrola por lá.

                                                                Castelo visto de baixo 









Centro Cultural








Casa de antiguidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário