Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Paris - França: Vai lá!




Paris, o sonho de viagem de milhares de pessoas.
Comigo não seria diferente. Amo literatura francesa, a terra de Flaubert e Voltaire e a música - embora não fale a língua. Então, vamos à cidade luz.




Sugiro a quem for a Paris por poucos dias como eu fui, usem esse sistema de transporte para turistas. Compra-se um ticket e assim, pode-se subir e descer do ônibus quantas vezes quiser. Para cada região - leste, oeste,sul, norte - o ônibus tem uma cor diferente. Com o ticket podemos utilizar todos e assim, conhecer a cidade e seus pontos turísticos mais rapidamente. No ônibus, existem fones de ouvido, com opções de idioma para que o turista possa ouvir as explicações sobre os locais por onde está passando. Quando eu fui não havia opção em português, mas em espanhol. Pode ser que agora tenha.









Logo que chegamos fiquei ansiosa para visitar o marco da queda da Bastilha.
Ninguém menos que Voltaire pisou este chão.













Paris se diferencia pela ausência de edifícios altos. A cidade repousa sob os telhados coloridos de casas e prédios baixos, antigos, repletos de arte. Lá se respira cultura. É inevitavel envolver-se no clima da pura arte que paira sobre todos os lugares onde se pisa.

























Para os franceses, os rio Sena é como uma praia.
Em suas margens eles tomam sol, fazem piqueniques, se reúnem com os amigos no fim da tarde, em volta de uma garrafa de vinho.



Parada obrigatória na catedral de Notre-dame.



Notre-dame por dentro com seu famoso vitral.


 

     






























































Alguém ainda tem dúvida de que esta cidade seja maravilhosa?
Aguardem mais fotos de Paris.




Nenhum comentário:

Postar um comentário