Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

RN - Natal: Vai lá!


Chegamos em Natal pelo aeroporto Augusto Severo.










Caso passem por lá não deixem de admirar as lindas obras de arte expostas.






Quem vai ao nordeste, em geral, gosta de praia.
Uma das belas praias de Natal é a praia dos artistas.



Mas tem outros pontos curiosos na cidade. Um deles é a Barreira do Inferno. Este lugar é uma base da aeronáutica inaugurada em 1965. Foi o primeiro centro de lançamento de foguetes da América do Sul. Atualmente realiza pesquisas aeroespaciais. Li num site  que estão fazendo visitas monitoradas. O fato é que se você não perguntar o que é, os guias das operadoras de turismo não mencionam e você pode passar por ela sem perceber.


Chegando lá, não fiquem presos apenas aos lugares mais famosos, caminhem pela cidade e descobrirão outros lugares interessantes.













Quem caminhar pelas ruas de Natal conhecerá pessoas simpáticas e acolhedoras, preocupadas com o bem estar dos turistas e dispostas a dar dicas de como andar por lá em segurança. Fiquei encantada.



É só andar um pouquinho e descobre-se coisas aqui e ali.

Um relógio de sol.











Uma antiga casa em ruínas onde morou um prefeito da cidade. Foi o que me disseram...









Um farol branco sobre as dunas.






Caminhando pela orla é comum encontrarmos militares se exercitando, pois aqui perto tem uma base. Já viram o filme "For all"?

Mais à frente está o forte dos três reis magos.

















Para as comprinhas, visite o Centro de Turismo que já foi uma prisão. É bem bonito.












Aqui as lixeiras e orelhões tem
forma de caju, a fruta local.











As celas que antes guardavam prisioneiros hoje abrigam lojinhas cheias de objetos rendados e coloridos. Vale a pena.


Para sair a noite, vale pesquisar os shows/espetáculos disponíveis. Tem para todos os gostos. Desde um show desses forrós modernos,












a espetáculos belíssimos de balé clássico. Quando estive lá,  fui ao TAM - Teatro Alberto Maranhão.



















Fui à tarde para conhecer o lugar e por coincidência descobri que seria apresentado o balé "Dom Quixote" naquela noite.















































































Foi muito lindo. E fotografei todas as cenas.





Mas RN-Natal tem muito mais. Vai lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário