Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Havana: Vai lá!

Capítulo 9

El Malecón


Já deu pra ver que Cuba é mais que praias, areia branca, água morna e azul limpíssima. Cuba é o socialismo que deu certo.  Um lugar onde o antigo e o novo se encontram. "É fácil entender por que esta ilha incomoda muita gente."

Esta foi a primeira visão que eu tive de Havana. Se a primeira impressão é a que fica, imaginem como eu fiquei maravilhada com a vista da cidade. Agora acredito em amor a primeira a vista. Rsrsrs.



E já que estamos olhando para esta Baía linda em frente, vou contar como se chama: “El Malecon”. E tem outro detalhe. Ali, as pessoas vão para namorar, para arrumar namorado etc.
Além de tudo de bom em termos de qualidade de vida, de cultura, Havana é uma cidade para namorar, para curtir a dois, pois tem um clima romântico pairando no ar.



A tarde, as pessoas vão se aglomerando no Malecón, os casais e os solitários a procura de alguém. E tem os que vão pra pescar.















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário