Sobre mim


Desde criança sonhava viajar e conhecer outros lugares. Certa vez conheci um grupo de ciganos que me contaram sobre suas viagens e quis ir embora com eles só para ficar andando pelo mundo. Mas não foi possível, pois eu era menor de idade. Por muito tempo viajei nos livros e conheci o mundo apenas na minha imaginação. Mas a partir dessas leituras fui criando um roteiro que na medida do possível quero realizar.
O fato de não ter dinheiro fez que esse sonho demorasse para acontecer. Mas eu nunca desisti dele. Hoje, viajar é uma escolha. Eu não fiquei rica, apenas administro a minha vida de modo a poder fazer o que mais gosto. Assim, abro mão de algumas coisas como trocar de carro, muitas roupas novas e vou seguindo meu sonho. Dessa forma, quando morrer, partirei feliz para a viagem mais definitiva que o homem pode realizar.

Faço este blog, por que muita gente me pede para mostrar-lhes as fotos das minhas viagens. Assim, mais pessoas poderão ver e planejar suas viagens também. Para aqueles que pensam que não tem recursos, vejam as dicas e lembrem-se que não dá para ter tudo na vida ao mesmo tempo.

Pode ser que daqui algum tempo minha prioridade mude. Quem sabe o dia de amanhã?

Eis uma dica: siga seus próprios sonhos e não os sonhos dos outros. Seja feliz!

Mari Vieira.


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tchau Varadero!

Capítulo 7

Varadero não é Cuba?

Pois é amigos, fomos a Varadero só pra descansar um pouquinho e ir embora pra Havana com um gostinho de quero mais. Porém, esse não era o objetivo da nossa viagem, né? Queríamos conhecer Cuba, como vivem os cubanos e o que estão pensando sobre esse novo momento que o país está vivendo.
Em nosso último dia em Varadero recebemos a visita de alguns cubanos que moram próximos de lá e que já viveram no Brasil. Fizemos uma pequena reunião de amigos com o Sr. Samuel (engenheiro naval e pastor de uma igreja Batista) e a Dra Isis, médica que morou por dois anos no Brasil em missão no nordeste. Por serem casados, o sr. Samuel teve oportunidade de visitá-la enquanto viveu aqui e pode conhecer um pouco do nosso país. Também veio a Clarita que fez mestrado aqui em São Bernardo, na Metodista.
Conversamos sobre Cuba, fizemos muitas perguntas e a dra. Isis disse uma coisa muito importante durante a conversa: "Varadero não é Cuba". Se vocês querem conhecer este país, precisam visitar Havana e outros lugares, pois em Varadero ficamos em resorts com toda a mordomia e desfrutando de produtos que não são acessíveis no dia a dia dos Cubanos.  

Roda de conversa com a Dra Isis e o sr. Samuel.



E é verdade amigos, temos de lembrar que com esse embargo sofrido por Cuba, o povo desse país tão hospitaleiro e solidário tem sofrido muito. Mas não digo isso para que sintam pena. O povo cubano é valente, forte, inteligente, educado  e politizado o suficiente para sobreviver a qualquer crise e de cabeça erguida. E lhes digo que a crise que afeta o mundo afeta a eles, provavelmente muito mais.

E assim meus caros, mais conscientes daquilo que já sabíamos, partimos para Havana rumo a diversos compromissos que nos rendeu um "pequeno conhecimento" sobre esta tão querida Ilha. Só voltando lá para aprender mais um pouco. Legal. Já arrumei uma desculpa para voltar. Rsrsrs...

Deixo aqui um mapa da Ilha para os curiosos.
 

Fomos apenas em La Habana e Matanzas.

Olha o que eu fotografei na entrada do hotel. Aqui não se vê propagandas de produtos e sim a história do país afixada por toda a parte.



E então, tchau Varadero!












Nenhum comentário:

Postar um comentário